sábado, 10 de julho de 2010

Acidente na Rodovia Leopoldina x Juiz de Fora e Rádio Jornal sem cobertura

Eram por volta das 14:15 minutos desse sábado, quando estava em um estabelecimento na Rua da Floresta (Rua Francisco Andrade Bastos).
Nesse momento um grande fluxo de ambulâncias começou a circular em alta velocidade, com o acirene ligado, sentido ao Hospital de Leopoldina, devido a um acidente ocorrido na BR-267, próximo ao distrito de Tebas, com uma carreta e um ônibus que voltava de um encontro evangélico em Cataguases para a cidade de Juiz de Fora, que levava cerca de 50 pessoas. De acordo com Emanuel Azevedo da 104 FM, que fez uma excelente cobertura ao vivo do Hospital, entrevistando um dos ocupantes, de pré-nome Paulo, uma carreta fechou o ônibus e fugiu, cujo veículo veio a sair da pista. Até o momento, constatado 3 vítimas fatais.
Parabenizo a 104 FM, principalmente ao Emanuel pela cobertura, já que a rádio foi pioneira na informação aos seus ouvintes, participando ativamente dos acontecimentos de Leopoldina e região, por ser uma rádio de nível regional.
Infelizmente, critico a Rádio Jornal por não cobrir uma tragédia dessas na rodovia. Independente dos interesses, a informação sendo boa ou ruim deve ser transmitida aos ouvintes, sem olhar para os interesses pessoais, e sim visando o profissionalismo de se fazer rádio. Entrei em contato por volta das 14:45 hrs com o radialista Luiz Carlos Montenari e o mesmo disse que teve ciência do acidente, porém não cobriria o mesmo devido a outros motivos internos com a emissora.
Lamentamos o acidente e breve novas informações serão repassadas pelos órgãos de imprensa do munícipio, e a 104 FM, os nossos cumprimentos em cobrir o acontecimento diretamente do Hospital de Leopoldina.
Por estar próximo ao Hospital e ter observado o grande movimento de ambulâncias, não participei fornecendo uma reportagem a emissora, por ser terceirizado da Rádio, ou seja, não sou funcionário da mesma. Por isso evitamos participar, já que a rádio possui seu quadro de funcionários destinados a essa tarefa, assim como também o Marcus Vinicius, que tomou ciência do acidente, devido a uma conversa nossa pela internet, e no msn, chegamos a conclusão: Rádio é isso, profissionalismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que seu comentário seja postado, não esqueça de colocar o seu nome e a sua cidade.
Agradecemos a sua participação!